quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

O que dizer sobre o que vou falar?

Pergunta o internauta que esbarra nestes mal-traçados posts: "Num mundo virtualmente infinito como a internet, com tanta informação livre e solta, pra que um blog, mais um blog?" Confesso eu: "Não sei!"

Pois é, meu caro... Mas, por outro lado, "por que não?" É assim, com a despretensão apropriada ao mundo virtual - onde ninguém precisa pagar pela informação ou sequer sair de casa para acessá-la - que resolvo observar e escrever.

Meu assunto é o mundo, nosso mundo.
Claro, não no aspecto geográfico nem geológico, mas humano. Ou seja, observo e escrevo sobre a vida, a sociedade, a vida vivida em sociedade. Contudo, minha intenção é observar a vida de um ponto de vista distintamente cristão. Não que isso signifique que meu assunto se restrinja a temas religiosos e tópicos espirituais - insisto: meu assunto é a vida comum.

Apenas que, ao observar a vida, eu o faço como cristão que sou, como que usando lentes de filtro, que matizam tudo que vejo com as cores da revelação bíblica. "Cosmovisão Reformada", como alguns tagueariam...

Então é isso: meus posts serão minhas reflexões sobre cinema, ciência, televisão, música, política, religião, história e o que mais vier. Nem sempre pretendendo ser uma visão total ou inédita, mas sempre pretendendo usar as lentes da Escritura.

Seja bem-vindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você tem outro ponto de vista? Acha que a Escritura oferece outra perspectiva? Deixe abaixo sua visão sobre o assunto, todos os comentários bem educados serão publicados.